Reclamações e Devoluções


Alterações às Encomendas

Cancelamento, Trocas e Devoluções

Precisa alterar a sua encomenda?

Garantimos a sua satisfação sem problema!

As encomendas cujo pagamento não seja efetuado com sucesso serão canceladas ao fim de 2 dias. Para cancelar uma encomenda, o cliente deverá contactar-nos, via e-mail, mas o cancelamento só será efetuado se a mesma não tiver sido já processada e enviada, ou seja, caso se encontre em fase de processamento.

Devoluções

No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar eventuais danos. Se constatar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual deverá ser devolvida imediatamente. Se aceitar a encomenda e verificar alguma irregularidade, pedimos aos clientes que forneçam detalhes da mesma e anexem no email imagens da embalagem e/ou do produto para que seja possível avaliar a situação de forma mais rápida e fácil. Cada caso reportado será analisado individualmente e resolvido da melhor forma possível pela Farmácia Rosa Nunes, sendo que podemos fazer o reembolso total ou parcial, oferecer um desconto numa compra futura ou fazer o reenvio da uma nova encomenda.

A encomenda considera-se aceite se, após rececionar a encomenda, o cliente não devolver a encomenda nos 14 dias subsequentes.

Regras das devoluções:

A embalagem deverá estar intacta, sendo devolvida junto com a fatura. Não são aceites produtos danificados, abertos ou usados.

Não são aceites devoluções dos seguintes produtos: Medicamentos ou suplementos, alimentos (incluindo leites, papas, boiões, etc.), meias de compressão, artigos de oftalmologia, medicamentos homeopáticos, packs promocionais, artigos resultantes de trocas ou qualquer outro artigo personalizado.

Os portes de envio da devolução serão suportados pelo cliente e não serão reembolsados.

Quando aplicável, o valor da compra será devolvido através de transferência bancária, após o envio do comprovativo do IBAN do cliente.

Quando realizar a devolução deverá garantir que o produto está acompanhado, quando aplicável, das amostras e ofertas, entre outros, respeitando as condições de envio originais (se o produto a devolver esteve associado a uma campanha promocional ou se a compra permitiu ganhar algum produto de oferta, o cliente deverá devolver o produto juntamente com a oferta);

A ter em atenção:

Deverá sempre contactar-nos antes de efetuar o envio da devolução através do email: geral@farmaciarosanunes.pt e indicar o número da encomenda, a referência(s) do(s) produto(s) a devolver, a forma de reembolso e o motivo da devolução. Os produtos devolvidos deverão ser enviados ao cuidado da Farmácia Rosa Nunes – Cancelamento de Encomenda para a seguinte morada: Av. S. João de Deus, Edif. Príncipe Real, Lt5, Lj 1/3, 8500-508, Portimão, Portugal

O reembolso pode demorar entre 7 e 10 dias úteis a ser processado e o cliente deverá confirmar que a sua conta foi creditada.

Trocas

Caso pretenda receber outro produto em troca, em vez de obter o reembolso do produto devolvido, deverá ter em conta o seguinte:

  • O envio dos produtos depende da disponibilidade de stock. No caso de não ser possível a substituição, será feito o reembolso;
  • Quando aplicável, os custos adicionais (diferença de preço, custo de transporte etc.), são da responsabilidade do cliente.
  • Se o valor dos produtos adquiridos por troca for inferior ao valor da primeira encomenda, a Farmácia Rosa Nunes procederá ao reembolso da diferença ou à emissão de um vale de desconto para poder usufruir numa próxima compra.

O nosso objectivo é resolver todas estas situações com rapidez e simplicidade, melhorando a sua experiência como nosso cliente.